Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Central de Conciliação completa um ano e aumenta o número de consultas à população

Ao completar um ano de funcionamento neste sábado, dia 29, a Central de Mediação, Conciliação e Acordos – CCA, órgão ligado à Procuradoria Geral do Município, tem muito o que comemorar.

O número de atendimentos vem aumentando, bem como o número de casos solucionados, principalmente nos últimos dois meses com a nova administração municipal.

Nesse primeiro ano, foram registrados 450 casos, sendo 70% nos 10 meses da gestão anterior, com uma média de 31 casos por mês. No atual governo, com 30% dos registros, a média de consultas aumentou para 70 por mês. Esse resultado foi conquistado graças divulgação da ampliação dos serviços e do esclarecimento do funcionamento do órgão.

De acordo com Mario Luiz Leonel Antonieto, chefe do CCA, o objetivo é aproximar a Central cada vez mais da população. “Vamos ampliar o número de parcerias com as instituições já estabelecidas para que um maior número de pessoas conheça o nosso trabalho e possam ser beneficiadas na solução dos seus problemas”, esclareceu.

 

CCA – A Central de Mediação, Conciliação e Acordo é um órgão que vai ajudar a qualquer cidadão que queira realizar um acordo para resolver uma pendência com a Administração Pública, orientando como deverá ser feito o procedimento. O cidadão deverá apresentar o requerimento à Procuradoria, contendo todos os dados atualizados e individualizados para a correta identificação da situação de seu conflito, judicializado ou não, além de outros documentos necessários previstos no edital de convocação.

Para garantir um bom acordo, o atendimento é feito por uma equipe jurídica e administrativa formada por procuradores municipais, advogados, psicóloga, mediadores e auxiliares de mediação e servidores das secretarias de Governo. Esses profissionais têm a função de dirimir, de forma consensual, as questões administrativas e judiciais entre as partes interessadas, além de poder reduzir valores e recursos financeiros oriundos de pendências individuais ou coletivas.

 

Para mais informações, o interessado deve procurar a Central de Mediação, Conciliação e Acordos – CCA que fica no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, 595, sala 4, no Âncora.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email