Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Semana da Amamentação em Rio das Ostras terá Hora do Mamaço dia 10

Programação inclui atividades nos postos de saúde, de 6 a 10 de agosto, e Hora do Mamaço, na Casa de Cultura, dia 10, às 14h

Amamentação é nutrição, saúde e amor. Muito amor. Rio das Ostras se une à corrente internacional de apoio ao aleitamento, na Semana da Amamentação, de 6 a 10 de agosto, que este ano traz como tema “Amamentação é a Base da Vida”. A programação inclui atividades nos postos municipais de saúde e a Hora do Mamaço, no dia 10, às 14h, na Casa de Cultura, no Centro.

 

Durante a Semana da Amamentação os profissionais vão promover atividades de orientação nas unidades de saúde, em rodas de conversa, transmitindo ao público os benefícios da amamentação.

 

A Prefeitura de Rio das Ostras mantém políticas sociais e de saúde de incentivo ao aleitamento. A Secretaria de Saúde conta com um ambulatório de amamentação que oferece orientação prática e teórica no manejo do aleitamento.

 

HORA DO MAMAÇO - A programação culmina, na sexta, 10, com a Hora do Mamaço, quando várias mulheres irão amamentar seus filhos, ao ar livre, na Casa de Cultura. O evento acontece em muitos lugares do mundo, com a proposta de defender a amamentação livre.

Aprendendo, ensinando, trocando afeto e informações, participam do Mamaço famílias, profissionais de saúde e comunidade, para mostrar apoio à causa. O evento apresenta também uma exposição fotográfica com imagens dos cinco anos de realização da Hora do Mamaço em Rio das Ostras.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email