Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras se mobiliza em torno da prevenção e tratamento das Hepatites

Evento nesta sexta, 27, que marca a campanha Julho Amarelo, vai oferecer testes rápidos de Hepatite B e C

Marcando a campanha Julho Amarelo, Rio das Ostras se mobiliza em torno da prevenção e tratamento das hepatites virais. Na próxima sexta-feira, 27 de julho, a Secretaria de Saúde promove um evento de orientação da comunidade e profissionais de saúde, de 8h30 às 16h30, no Pronto-Socorro Municipal. Neste dia também serão oferecidos testes rápidos para diagnóstico de hepatite B e C.

 

A campanha tem objetivo de orientar e alertar os usuários dos serviços de saúde pública e profissionais para a importância da  prevenção, realização dos testes e tratamento.

 

TESTES - A população pode realizar os testes de hepatite nos postos de saúde, além do Hospital e Pronto-Socorro municipais. Os exames também podem ser feito pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE), ligado ao Programa Municipal IST/HIV/AIDS/Hepatites Virais de Rio das Ostras, responsável pelo tratamento dos casos. O SAE funciona na Unidade Nilson Marins, em Cidade Beira Mar. 

 

PARCERIA – Como parte da campanha Julho Amarelo, a Universidade Federal Fluminense – UFF também promoveu uma mobilização no dia 12 deste mês, no consultório de enfermagem da UFF em Rio das Ostras, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email