Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito de Rio das Ostras se reúne com Conselho Municipal e anuncia projetos para a Saúde

Marcelino e equipe estiveram em reunião com os conselheiros municipais nesta quarta, 18

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia, se reuniu com o Conselho Municipal de Saúde na quarta-feira, 18. O encontro teve o objetivo de apresentar a nova equipe da Secretaria de Saúde, incluindo a secretária Lenise Pedrosa, que assume a presidência do Conselho. Marcelino, que está em sua primeira semana de governo, ouviu as reivindicações e sugestões dos conselheiros e anunciou propostas de melhorias para a Saúde.

Marcelino marcou a importância do Conselho e de toda a sociedade na construção das políticas públicas de saúde do Município. Falou sobre as ações previstas nesta gestão, que incluem a abertura da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas até o fim do ano, aquisição de mais medicamentos para a Rede Municipal, conserto do tomógrafo, além da ampliação do número de consultórios do Pronto-Socorro e melhorias na estrutura do Hospital Municipal.   

O prefeito disse ainda que é necessário melhorar o sistema de transporte de pacientes para realização de exames e outros procedimentos, por meio da Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria – Coga. Também será avaliada pela atual gestão a viabilidade de manter os postos de saúde do Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão funcionando durante 24 horas. O Governo Municipal tem ainda o objetivo de abrir processo seletivo para agentes comunitários de saúde.

 

 

Os conselheiros sugeriram, entre outras ações, a retomada de projetos como o Saúde na Escola e Saúde do Trabalhador – solicitações que foram bem recebidas pelos gestores.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email