Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras celebra Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial

Mobilização acontece dia 26 de abril, quinta-feira, na Praça José Pereira Câmara, no Centro

Para conscientizar a população quanto ao controle e a prevenção da hipertensão arterial, Rio das Ostras promove uma ação no próximo dia 26, data que marca o dia nacional de combate a esse mal. As atividades acontecem de 9h às 16h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

 

Nesse dia, profissionais de saúde vão oferecer, além da aferição da pressão arterial, ações educativas, orientação nutricional e atividades físicas, como alongamento, que possam ser realizadas por hipertensos. Também haverá exposição de artesanato elaborado por pacientes nas oficinas do grupo de hipertensos e diabéticos do Município.

 

A Rede Municipal de Saúde oferece o Programa de Controle de Hipertensão e Diabetes – HiperDia, com equipemultiprofissional de médicos, fisioterapeuta, nutricionista e enfermagem.

 

HIPERTENSÃO - A hipertensão continua sendo a doença que mais mata no Brasil. A conscientização quanto ao controle e tratamento é relevante para atenuar as graves consequências da doença. Cerca de 50% dos hipertensos não sabem que têm a doença e apenas 25% aderem ao tratamento.

 

FONTE ASCOM - PMRO.

Imprimir Email