Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras realiza mais de 160 testes de HIV em dia de campanha

Para marcar o Dia Estadual do Diagnóstico Precoce do HIV, Rio das Ostras realizou nesta sexta-feira, dia 6, uma campanha de testes rápidos de identificação do vírus.

A ação aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro da Cidade. Além dos exames, profissionais da Secretaria de Saúde orientaram a população sobre a prevenção e tratamento. Na ocasião, também foi feita distribuição de preservativos.

 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do município, durante o atendimento foram realizados mais de 160 testes de HIV e mais de 160 de hepatite C. Desse total, somente dois testes foram reagentes para hepatite e nenhum positivo para HIV. 

 

Quem busca tratamento especializado no tempo certo e segue as recomendações ganha em qualidade de vida, por isso, o Município preparou essa importante campanha para obter o diagnóstico o mais breve possível. Os testes rápidos foram realizados a partir da coleta de saliva e cada resultado ficava pronto em menos de 20 minutos.

Atualmente, Rio das Ostras conta com o Programa Municipal IST/HIV/Aids/Hepatites Virais, que reúne uma equipe técnica multidisciplinar, com infectologista, pediatra, ginecologista, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, dermatologista, equipe de enfermagem e assistente social.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email