Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras atualiza consultórios e melhora atendimento de Saúde Bucal

Unidades estão recebendo novas cadeiras odontológicas, compressores e outros equipamentos e insumos

A Prefeitura de Rio das Ostras está investindo em novos equipamentos e insumos para o atendimento de Saúde Bucal. A atualização da infraestrutura melhora o serviço prestado à população e as condições de trabalho dos profissionais.

 

Já foram instaladas duas novas cadeiras odontológicas nos consultórios do Posto de Saúde do Âncora, mais duas no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, outra na unidade de saúde de Rocha Leão e uma no Pronto Socorro Municipal.

 

Além disso, outros periféricos, como compressores, ultrassom, autoclave, fotopolimerizadores e motores odontológicos, também foram comprados.

 

Pelo menos mais seis cadeiras odontológicas e vários equipamentos ainda devem ser instalados em breve. Os estoques de insumos foram regularizados.

 

“Encontramos a infraestrutura do serviço de Saúde Bucal sucateada e com falta de materiais. Iniciamos os processos licitatórios para aquisição de equipamentos para que o Município voltasse a oferecer um atendimento de excelência. Nosso objetivo é que nossa população volte a sorrir com saúde”, afirma Germana Freitas D´Assunção, diretora de Saúde Bucal do Município.

 

Em 2017, foram realizados quase 52 mil atendimentos odontológicos na Rede Municipal de Rio das Ostras. No Posto de Saúde do Âncora, por exemplo, são realizados 40 atendimentos odontológicos por dia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira.

 

Fernanda Santos, de 15 anos, foi à sua primeira consulta acompanhada pela mãe, Sabrina Santos. Elas se surpreenderam positivamente com o serviço.

 

“Além de tudo bonito e novinho, o atendimento da dentista foi excelente. Ela nos explicou os detalhes do tratamento, com muita paciência”, disse Sabrina, que mora há dois anos na localidade.

 

O pequeno Arthur, de 3 anos, também faz tratamento dentário no posto de saúde há cinco meses. A mãe dele, Julia Lourenço, elogiou a melhoria da infraestrutura.

 

“Ficou totalmente diferente, bem melhor. Eu gosto muito do atendimento aqui da odontologia e com novo equipamento vai ficar melhor”, opina Julia.

EMERGÊNCIA – Também foram modernizadas as instalações do consultório dentário do Pronto Socorro. A população de Rio das Ostras conta com um serviço odontológico de emergência, de domingo a domingo, 24 horas por dia.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email