Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras promove Dia D de discussão da Base Nacional Curricular

Referencial curricular da Cidade será atualizado até 2019, segundo diretrizes do documento nacional

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras promoveu nesta terça-feira, 6, o Dia D de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), reunindo profissionais do setor e representantes da sociedade civil. Durante o encontro, realizado no auditório da secretaria, foi apresentado o documento homologado pelo governo federal em dezembro passado e que vai nortear a criação dos currículos dos ensinos infantil e fundamental das escolas do País.

 

 

 

“Esse encontro já é uma primeira mobilização para a atualização do nosso referencial curricular, que deve acontecer em 2019, seguindo as orientações da Base Nacional”, enfatizou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana.

 

 

 

Orientar a elaboração do currículo e das propostas pedagógicas das escolas públicas e privadas, além das políticas para formação de professores, escolha do material didático e avaliação. Esses são os objetivos da BNCC, que foi aprovada após dois anos de discussões em todo o Brasil.

 

 

 

ELABORAÇÃO - A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi concluída democraticamente com o envolvimento de educadores e da sociedade. A primeira versão contou com mais 12 milhões de colaborações, que apoiaram a produção da segunda versão, colocada em debate nas 27 unidades federativas.

 

 

Com a contribuição de mais de 9 mil professores e especialistas, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, foi consolidada a versão final do documento. Essa versão foi entregue ao Conselho Nacional de Educação e discutido em cinco audiências públicas, uma em cada região do País. Em dezembro de 2017, a Base Nacional Comum Curricular foi homologada pelo Ministério da Educação.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email