Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras tem mais de 1400 pessoas vacinadas em Dia D contra Febre Amarela

Vacinação aconteceu no último sábado, dia 27, em várias unidades de saúde

No último sábado, 27 de janeiro, equipes da Saúde de Rio das Ostras receberam a população para o Dia D de Vacinação contra a Febre Amarela. A campanha aconteceu em várias unidades de saúde do município e mais de 1400 pessoas foram imunizadas. A ação que seria realizada em fevereiro foi antecipada por decisão da Secretaria do Estado de Saúde alinhada ao Ministério da Saúde.

A Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela teve início no dia 25 de janeiro e segue até o dia 8 de fevereiro. Segundo a chefe de imunização de Rio das Ostras, Andreia Pereira, todas as unidades de saúde estão com vacinas disponíveis, de acordo com o calendário de vacina de cada uma, ou seja, nos seus horários de rotina.

Andreia ressalta que é de suma importância que todos apresentem o cartão de vacina e documento de identificação no momento em que procurar uma unidade de saúde para se vacinar. Idosos e gestantes devem ter autorização médica para serem vacinados.

“Tivemos um Dia D bem positivo. Para esta campanha, o município está buscando os faltosos, que por algum motivo deixaram de se vacinar. Mas desde a campanha do ano passado conseguimos atingir mais de 90% de cobertura de população vacinada”, destacou Andreia, lembrando ainda que Rio das Ostras não tem casos registrados de febre amarela.   

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email