Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras atinge meta em Campanha de Vacinação Antirrábica

Durante campanha, mais de 12 mil animais foram imunizados

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal que teve início no final de setembro sendo realizada em unidades de saúde e nas escolas municipais, terminou no último sábado, dia 9, e Rio das Ostras teve sua meta de imunização de cães e gatos alcançada. 

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Marcelo Barelli, o município recebeu um total de 16 mil doses de vacina e tinha a meta de vacinar uma média de 12 mil animais, preconizada pelo Ministério da Saúde, ou seja, até 80%. Durante toda a campanha, foram imunizados 12.739 animais (10.759 cachorros e 1.980 gatos). Ainda de acordo com ele, esse número deve aumentar um pouco mais, pois a equipe continua percorrendo propriedades rurais em Cantagalo, para vacinação de animais.

“Foram dois meses de trabalho, passamos por diversas localidades e conseguimos alcançar um resultado positivo para Rio das Ostras. A raiva é um problema sério e ficamos felizes em poder realizar um trabalho de conscientização em relação a prevenção e saúde dos animais”, destacou Marcelo Barelli. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email