Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito Sabino se reúne com líderes evangélicos na Câmara dos Vereadores

O Prefeito Sabino e secretários de governo se reuniram neste sábado, dia 14, com líderes evangélicos para debater projetos desenvolvidos pela Gestão Municipal. Na ocasião, foram discutidas as ações promovidas pela Secretaria de Saúde. O encontro também contou com a participação do vice-prefeito Gelson Apicelo e de representantes da Defesa Civil do Município, além dos vereadores Misaias Machado, Edilson Ribeiro e Vanderlan da Hora.

Para o Prefeito, os encontros realizados com as lideranças religiosas irão aproximar a gestão pública da sociedade. “Rio das Ostras recebe 10 mil moradores todos aos anos. As igrejas realizam um trabalho social fundamental. Acolhem e levam diversos serviços a nossa população. Queremos que vocês multipliquem as informações aqui obtidas para seus públicos”, pediu.

Na reunião a Secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, explicou os programas e projetos de sua pasta, “Estamos recuperando os investimentos na Atenção Básica em Rio das Ostras, ou seja, na prevenção de doenças. Por isso, vamos ampliar o Programa de Saúde da Família, que já conta com a participação de profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal, desde abril deste ano”, destacou.

A secretária também falou sobre a reforma e a ampliação de diversas Unidades Básicas de Saúde no Município. “Vamos reformar seis unidades nos bairros do Âncora, Operário, Recanto, Nova Esperança, Rocha Leão e Cidade Praiana. Também teremos, em poucos meses, uma UPA 24 horas e uma Clínica da Família no bairro Âncora”, lembrou.

Durante encontro, o Prefeito Sabino anunciou que está em andamento processo de construção do novo Pronto-Socorro Municipal. “Ele terá uma área de 730 m2 e está orçado em 30 milhões de reais. Queremos que a Saúde tenha um salto de qualidade em nosso Município”, enfatizou.

SEMANA DA FAMÍLIA – O Prefeito Sabino também agradeceu a colaboração dos pastores e líderes evangélicos para o sucesso da Semana da Família, realizada em maio, na Área de Eventos de Costazul. “Parabéns a todos os envolvidos. Conseguimos organizar um encontro que resgatou os valores da família e da solidariedade. Esta Semana vai entrar para o calendário de eventos da cidade”, assegurou.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email