Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Folia de Reis marcou o encerramento do período natalino de Rio das Ostras

 

Apresentação aconteceu na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição

Como parte da política de manutenção das tradições culturais, a Fundação Rio das Ostras de Cultura trouxe para as ruas da Cidade a Folia de Reis. A apresentação aconteceu na noite desta segunda, 6, no dia de Reis, onde pelo calendário cristão, se encerra o período natalino. O espetáculo trouxe tradição, fé e alegria por meio da Arte.

 

O cortejo levou o povo até o presépio da Igreja Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, para a quadra da Paróquia, onde fizeram as apresentações.

 

Essa festividade chegou ao Brasil por intermédio dos colonizadores portugueses. Com uma mistura de temas sacros e profanos, a Folia Estrela do Oriente 1913 trouxe para Rio das Ostras a tradição das cantorias, que se alternam com versos, encenados pelos representantes dos três Reis Magos, palhaços, cantores e instrumentistas.

 

“Manter as tradições faz parte do nosso compromisso com Rio das Ostras. É comovente ver as pessoas mesmo embaixo de chuva levarem suas famílias  para reviver uma tradição que está há algum tempo está esquecida”, contou Cristine Régis, Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura. 

 

 FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios