Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras está habilitado para concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O município de Rio das Ostras foi habilitado para participar da 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, relativa ao biênio 2017/2018, na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual”.

O projeto riostrense, intitulado “Turismo, Arte e Cultura gerando oportunidade para os autônomos”, vai mostrar as ações que estão sendo desenvolvidas no município voltadas aos artesãos e trabalhadores informais.

 

O projeto, elaborado graças a uma parceria entre as Secretarias de Gestão Pública, de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e a Fundação Rio das Ostras de Cultura,  tem como objetivo revigorar o turismo local, atividade econômica consolidada no município, criando alternativas complementares aos grandes eventos, âncoras tradicionais do calendário turístico, e, com isso, gerar oportunidades, atividade produtiva e renda para os autônomos que atuam em setores relacionados às artes e à cultura.

 

De acordo com a secretária de Gestão Pública, Rosemarie Teixeira, o município tem trabalhado em várias ações para o fomento do turismo. “A nossa ideia é investir em ações voltadas para os artesãos, como a implantação da casa do Artesão e o ordenamento de feiras de artesanato, por exemplo. Para os trabalhadores informais, principalmente os permissionários de quiosques, temos o programa de Desenvolvimento Local para Sustentabilidade – DLS, que promove oficinas com temas específicos que venham promover a integração desses profissionais com a gestão municipal”, declarou.

 

Outro ponto que deve ser ressaltado é com relação a legalização de cada função. “Precisamos mostrar aos artesãos, artistas plásticos e a todos os profissionais informais a importância de se formalizar por meio do MEI e os benefícios que eles terão com isso. Acreditamos que essa é uma forma de incentivarmos a criatividade, nesse momento complicado que a economia está passando”, informou Rosemarie.

Uma nova fase do processo do Prêmio começa no próximo dia 9 de abril, quando o município vai receber a visita técnica para avaliar e conhecer as ações propostas no Projeto.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email