Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Moradores do “Setor N” protagonizam a maior participação em uma reunião do POP esse ano

 

 

Reunião setorial do Programa de Planejamento e Orçamento Participativo de Rio das Ostras aconteceu no dia 5, com moradores de Jardim Bela Vista, Ouro Verde e Recreio

O “Setor N” deu um exemplo de mobilização em função do Programa de Planejamento e Orçamento Participativo de Rio das Ostras. A reunião setorial que aconteceu na quarta-feira, dia 5, reuniu 101 moradores de Jardim Bela Vista, Ouro Verde e Recreio, registrando a maior participação deste ano.

 

Durante as reuniões setoriais que acontecem nas localidades é possível votar e ajudar a decidir as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados com os recursos públicos. O próximo encontro acontece no dia 11, às 19h, na Escola Professora Marinete Coelho de Souza reunindo moradores do “Setor J”, sendo Cantagalo e Califórnia.

 

Segundo Sérgio Adriane Pires, conselheiro do “Setor N” e membro da Comissão Executiva do Programa de Planejamento e Orçamento Participativo, a presença efetiva da comunidade está ligada ao uso inteligente do WhatsApp e na credibilidade que os administradores conquistaram ao longo do tempo. “Somos um grupo de 14 administradores, gerenciando cinco grupos no aplicativo, com mais de 850 pessoas cadastradas nos três loteamentos, sendo Jardim Bela Vista, Ouro Verde e Recreio”, comentou.

 

Sérgio também destacou a necessidade de trabalhar o potencial turístico no entorno da Lagoa Iriry, uma APA - Área de Proteção Ambiental, que ainda sofre com o lançamento de esgoto. “Temos um norte firme e somos movidos pela necessidade de morar bem no lugar que escolhemos para viver, destaca o morador e conselheiro.

 

 

POP ONLINE – No endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/poponline, Portal da Prefeitura de Rio das Ostras, também é possível votar e ajudar a decidir as prioridades de investimentos  em obras e serviços a serem realizados com os recursos públicos.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios