Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras ornamenta canteiros e recolhe descarte irregular

 

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou, nesta semana, diversas ações no Centro, Jardim Campomar e Serramar.

No Centro, equipes da Secretaria de Meio Ambiente ornamentaram os canteiros centrais da Rodovia Amaral Peixoto, no trecho da Avenida Amazonas até o Shopping Holiday. As jardineiras dos canteiros foram confeccionadas com madeira de reaproveitamento.

 

 

Ao todo, foram confeccionadas 13 jardineiras grandes e 22 pequenas. O objetivo é ornamentar a Cidade neste momento tão difícil de pandemia.

 

 

Esta intervenção não teve custos para os cofres públicos já que a Prefeitura utilizou na obra madeira de reaproveitamento, além de plantas e compostagem produzidas no Parque Municipal, em Mar do Norte.

 

 

 

PODA E DESCARTE IRREGULAR – No início da semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram a poda de palmeiras da Rodovia Serramar, uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

 

 

Equipes da Secretaria também estiveram na Rua Lúcia Martins Pedreira, no Jardim Campomar, para limpar um terreno público onde foram jogados detritos sólidos e lixo domiciliar de forma irregular. Essa prática é proibida e passível de multa.

 

 

Nesta operação da Prefeitura, foram recolhidos galhos e folhas, móveis inservíveis, produtos eletrônicos como rádios e televisores, entulho, restos de obras, sacolas de lixo doméstico e até animais mortos. Ao todo, foram retirados 14 caminhões de lixo nesta ação.

 

 

“É um cheiro muito forte. Tem morador que chega a colocar fogo no material descartado. Muita gente de fora joga lixo neste terreno. Cachorro, boi, cavalo... Tudo é colocado neste local”, relata a moradora Rosélia Rodrigues.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios