Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras acelera obras de quatro unidades de ensino

Uma escola e três creches, com previsão para serem entregue em 2020, vão oferecer cerca de 2200 novas vagas

A Prefeitura de Rio das Ostras está a todo vapor com as obras de quatro unidades de ensino. A previsão é que em 2020, a Administração Pública entregue uma escola e três creches, ampliando mais 2200 vagas na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é que mais crianças e adolescentes tenham oportunidade de estudar em locais com boas instalações, proporcionando conforto para contribuir para a aprendizagem.

 

Nesta segunda, dia 2, o Prefeito Marcelino Borba visitou as obras para conhecer de perto as instalações e saber como está o andamento das construções.

 

“A educação é prioridade em nossa Administração. Precisamos proporcionar tempo para que mães e pais possam trabalhar e para isso deixar seus filhos em um lugar seguro e confortável”, disse Marcelino.

 

ESCOLA - A Escola Municipal Senhorinha de Oliveira Gomes – Tia Lola está em processo de conclusão e irá atender cerca de 1200 estudantes do segundo segmento do ensino fundamental. A escola está localizada no Village e terá cerca de 16 salas de aula, salas multiuso, biblioteca, quadra coberta e laboratório de informática. A Administração Pública está investindo cerca de R$ 3,5 milhões nesta construção.

 

Com a nova escola, a Prefeitura soluciona o antigo problema das salas modulares, resolvendo esta questão na região do Âncora. Só na Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge, seis destes espaços deixarão de existir. Os alunos serão absorvidos pela nova unidade, que terá um espaço mais moderno e confortável.

 

“Esta nova escola tem um espaço amplo onde poderemos oferecer um espaço para leitura, outro para utilizarem os equipamentos de informática e, claro, o esporte, porque terá uma quadra coberta”, contou Maurício Henriques, secretário de Educação, Esporte e Lazer.

 

CRECHES – Três creches devem ser entregues no próximo ano nas localidades do Extensão Serramar, Jardim Campomar e no Âncora. Ao todo, 1000 novas vagas serão abertas.

 

Só a Creche Municipal Dona Lina, no Âncora, por exemplo, irá atender aproximadamente 300 crianças. A Unidade terá 10 salas de aula, jardim, horta, playground coberto, fraldário e outros ambientes destinados à crianças de zero a seis anos.

 

Com exceção da unidade do Âncora, que teve sua construção em parceria com o Ministério da Educação, as creches tiveram um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, cada uma.

 

AMPLIAÇÃO – Além das novas obras, a Prefeitura está ampliando as creches Dona Cota, no Nova Esperança, Dona Senhorinha, no Recanto, e Valdira Flausino Rodrigues, em Nova Cidade. Com isso, mais 250 crianças poderão ser matriculadas já no início do novo ano letivo. 

 

CIC – Esta semana a Prefeitura inaugurou outra unidade do Centro Integrado de Convivência - CIC, no Âncora. A unidade vai atender cerca de 80 crianças com idade entre 6 e 12 anos, com atividades de música, dança, jiu-jitsu, leitura, atendimento psicossocial, rodas de conversas, entre outras.

 

A unidade tem o objetivo de promover a socialização, o exercício da cidadania, valorização da vida escolar, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

 

“Nossas crianças são prioridade. Valorizamos a educação. Eu acredito na educação de nossas escolas e trazer estes meninos e meninas para o CIC vai colaborar para que sejam melhores cidadãos. Estou muito feliz. Acredito na equipe que escolhi”, disse o prefeito Marcelino Borba durante a cerimônia de abertura.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios