Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras investe em melhorias de localidades distantes

Cantagalo recebe manutenção de Praça, Posto de Saúde e escola

Não é só na área urbana que a Prefeitura de Rio das Ostras vem atuando e as melhorias já chegam nas localidades mais distantes do município. Esta semana, o prefeito Marcelino Borba esteve em Cantagalo acompanhando alguns serviços de manutenção que estão sendo realizados na localidade.

 

Segundo o prefeito, o município está preparando tudo para garantir mais saúde, educação e lazer para a população dessas áreas, que são tão importantes para o desenvolvimento e economia da cidade.

 

Um dos serviços em andamento é a reforma da Praça de Cantagalo que será toda revitalizada, com nova iluminação e com manutenção e pintura do parquinho para as crianças. Nesta terça-feira, dia 11, também começaram a preparar um estacionamento na praça. Além disso, será criada uma Sala Verde, próximo ao coreto, onde serão oferecidos cursos para os moradores. Esse projeto deve ficar pronto em aproximadamente um mês.

 

“Começamos a fazer a reforma da praça e vamos melhorar o atendimento da Saúde na região. Mas além de Cantagalo, também vamos atender Rocha Leão e Mar do Norte”, disse o prefeito, acrescentando que na próxima segunda-feira, dia 17, dará início à reforma da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza e, para melhor segurança, será instalado um DPO – Destacamento de Polícia em Cantagalo.   

 

Para a moradora Karina Martins, essas ações são muito importantes para a região, principalmente por ser também uma área que pode trazer bons investimentos no turismo.

 

“Essa praça fica logo na entrada de Cantagalo e estava precária, com brinquedos quebrados, que se tornavam um perigo para as crianças. Com essa manutenção e melhorias também em outros pontos da localidade, isso traz um avanço e mais segurança para os moradores”, ressaltou.

 

SAÚDE – Uma das principais reivindicações da localidade é em questão à Saúde. No Posto de Saúde de Cantagalo, que fica próximo à Praça, já foi realizado um mutirão com a Associação de Moradores, que doou materiais, e o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, que entrou com a mão de obra.

 

Na unidade, que é de Estratégia de Saúde da Família - ESF foi feita a reforma da Sala da Vacina, da cisterna, troca de lâmpadas e manutenção da rede de esgoto. Segundo a gerente da unidade, Lila Araújo, as pessoas já percebem as melhorias na estrutura. “Aos poucos, tudo vai melhorando. A nossa caixa de sugestões já não conta mais só com críticas e isso é muito bom. Agora só falta a pintura e mudança na recepção, para o atendimento ficar melhor”, destacou Lila.

Ainda de acordo com o prefeito Marcelino, está em processo de licitação uma ambulância para Cantagalo e a Administração Municipal está providenciando o processo seletivo para profissionais da Saúde, que a região precisa, como ginecologistas, pediatras e outros.   

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email