Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Obras das novas creches em Rio das Ostras foram licitadas

A cada dia que passa, a realidade do município em contar com mais cinco creches fica mais próxima.

Na última semana, dias 11 e 12, foram realizadas as licitações das cinco unidades (as duas do Âncora, a do Loteamento Atlântica, a da Extensão Serramar e a de Jardim Campomar), com a participação de 16 empresas, em média, por certame licitatório.

 

 

 

Essas cinco creches, que irão atender a mais de 1500 crianças, se somam as quatro existentes no município, que são: Creche Mun. “Almira Rosa de Souza – Dona Cota”, Creche Mun. “Valdira Flausino Rodrigues”, Creche Mun. “Maria Rosa R. Pinheiro – Tia Didi” e Creche Mun. “Dona Senhorinha” que já atendem a 616 crianças.

 

 

 

Das cinco creches, três serão do Tipo 1 e duas do Tipo 2. As unidades do Tipo 1 vão contar, cada uma, com dez salas para crianças, sala multiuso, sala de amamentação, sala de higienização, sala de professores, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, rouparia, lavanderia, vestiário, dispensa, playground, sanitários infantis e adultos, jardim e horta.

 

 

 

As do Tipo 2 contarão, cada uma, com cinco salas para crianças, fraldário, sala multiuso, sala de amamentação, sala de higienização, sala de professores, lactário, hall, cozinha, refeitório, lavanderia, vestiário, dispensa, administração, sanitários infantis, adultos e para pessoas com necessidades especiais, playground, depósito material de limpeza, jardim e horta.

 

 

EDUCAÇÃO – Além das cinco creches, a Prefeitura também já marcou para o próximo dia 15 de Maio, a licitação para construção da nova unidade da Escola Municipal Fany Batista Esteves, localizada na Rua Marcela Ferreira Martins, s/nº, em Nova Aliança. Essa atende ao Ensino Fundamental: Anos Iniciais - 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Anos de Escolaridade, Educação de Jovens e Adultos: Módulo I - Fases I, II e III e Módulo II - Fases I, II, III e IV, com funcionamento nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email