Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras tem cerca de 9 mil pontos de luz restabelecidos

 

Trabalho de recuperação da iluminação pública teve início em setembro

Recuperar a iluminação pública em toda a cidade foi um dos grandes desafios da administração municipal em 2017. Agora, Rio das Ostras começa o ano com aproximadamente 9 mil pontos de iluminação restabelecidos, um trabalho realizado há quase quatro meses.

 

O início das atividades foi em setembro do ano passado e, praticamente, todas as localidades do município, que apresentavam déficit de várias lâmpadas queimadas, já foram visitadas.

 

O secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras, Nilton Teixeira, explica que, graças ao trabalho desenvolvido, o número de pontos de apagamento continua baixo.

 

“Por Rio das Ostras ser uma cidade próxima do mar, o desgaste dos materiais aplicados é muito elevado. Sendo assim, se faz necessário um trabalho contínuo para mantermos o parque de iluminação pública em menos de 5% apagado. O número de pontos restabelecidos por mês está superando os pontos que estão danificados”, ressaltou.

 

 

Ainda de acordo com o secretário, o município teve um trabalho pesado no início do contrato, no entanto, houve um grande empenho para sanar o problema que preocupava muitos munícipes, principalmente em relação à segurança. O trabalho continua sendo realizado em vias públicas, praças e outros locais da cidade.

 

 

“Vale ressaltar que o município vem fazendo um investimento grande para baixar o consumo de energia elétrica. Já foram instaladas 342 luminárias de led, que trazem uma economia bastante considerável para a cidade. Estamos trabalhando na eficientização de vias importantes, diminuindo assim, a carga instalada sem perder a qualidade do serviço”, acrescentou Nilton Teixeira.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.  

 

 

 
 

Imprimir Email