Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras inicia trabalho de revitalização da Praça São Pedro

Segundo secretário de Manutenção e Obras Públicas, trabalho deve se estender para outras praças

Esta semana, além dos serviços de manutenção feitos constantemente na cidade, as equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras deram início ao trabalho de revitalização da Praça São Pedro, situada na orla do Centro.

Nesta praça é onde está centralizada também a Concha Acústica, que será palco de shows do Jazz & Blues Ostras Fest neste fim de semana. No local estão sendo realizados serviços de limpeza, pintura e de desobstrução de ralos. O montante de areia acumulada pelo vento próximo ao relógio solar também foi retirado. As réguas de madeira do deck estão sendo reparadas e bancos e parquinho serão restaurados.

O morador da localidade de Ouro Verde, Luiz Augusto Macedo Fortes, costuma frequentar a Praça com a família e aprovou este início de trabalho.

“Moro em Rio das Ostras há quase três anos e agora percebo que estão voltando a ter um cuidado maior com a cidade. Tudo isso serve como suporte turístico. O Turismo precisa de um impulso grande, pois tem muitos locais do município que pessoas nem conhecem”, destacou Luiz.

De acordo com o secretário da pasta, Nilton Teixeira, outros patrimônios públicos situados próximos à Praça São Pedro, como o Sitio Arqueológico Museu de Sambaqui da Tarioba e Fundação de Cultura também receberam pintura. Segundo ele, o trabalho de revitalização deve se estender para outras praças do Município a partir de janeiro de 2018.  

“Estamos trabalhando para recuperar as praças e outros pontos da cidade o mais breve possível, como o trabalho que está sendo feito na orla de Costazul. O que pedimos é que a população tenha um olhar mais cuidadoso para estes locais. Os patrimônios públicos e equipamentos urbanos são nossos e mantê-los conservados é importante para todos”, ressaltou Nilton Teixeira.

 

OUTROS SERVIÇOS – Durante a semana, outros serviços foram contínuos. As equipes da Secretaria de Obras trabalharam no escoamento de água acumulada pelas chuvas para prevenir alagamentos. Também atuaram na desobstrução e limpeza de caixas-ralo, sarjetas e redes de drenagem na Rodovia Amaral Peixoto, passando pelo Âncora e Balneário Remanso. Além disso, o serviço de recomposição asfáltica passou por várias localidades. Várias atividades foram acompanhadas pelo secretário.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email