Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Trabalho de recuperação em Orla de Costazul agrada moradores de Rio das Ostras

Esta semana, os reparos estão sendo feitos nos decks, bancos e pisos de madeira

O trabalho de recuperação da Orla de Costazul que teve início na última semana continua a todo vapor. Um dos principais cenários turísticos do Município há anos vem passando por problemas por falta de manutenção e, agora, moradores e comerciantes aguardam olhar para uma orla totalmente revitalizada.

Esta semana, a equipe da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras entrou no processo de reparos dos decks em frente à Praça da Baleia, dos bancos de madeira e guarda-corpo, e reparos nos pisos de madeira em área de quiosques e de intertravados na entrada da orla.

Para o permissionário de quiosque, Jorge Armando Salgado, que trabalha em Costazul há 23 anos, o trabalho chegou em ótima hora e comentou que os clientes já estão elogiando.

“Sabemos que a situação é difícil, mas a equipe está de parabéns. O piso estava em péssimas condições, podendo provocar acidentes com os frequentadores. O verão está aí e precisamos trabalhar. No que depender da gente, também vamos fazer um verão bonito, seguro e lucrativo para todos”, comentou Jorge, que também aguarda ansioso a troca das coberturas dos quiosques.

O secretário de Manutenção e Obras Públicas, Nilton Teixeira, disse que todo o trabalho está sendo focado na segurança de moradores e turistas.

“Estamos fazendo um levantamento de todo serviço que precisa ser realizado para recuperação e revitalização paisagística das orlas de Rio das Ostras, que é uma grande preocupação da Administração Municipal. O trabalho continua e vamos garantir mais segurança nesses espaços para toda a população”, destacou o secretário.  

ILUMINAÇÃO PÚBLICA - A Orla de Costazul e a Avenida Roberto Silveira também ganharam iluminação de led esta semana, agradando munícipes que aguardavam tanto por este serviço.

A moradora de Mar do Norte, Liliane Duarte, que sempre frequenta a Praia de Costazul está satisfeita com o início dos trabalhos.

“Costazul é uma praia tão frequentada e estava abandonada, principalmente em termos de iluminação. Agora será melhor para caminhar à noite na orla. Fico muito feliz com esta mudança”, ressaltou Liliane, que esta semana visitou a orla com sua mãe Marinês Alves, que veio de São Paulo.

OUTROS SERVIÇOS -  Esta semana, a equipe da Secretaria também trabalhou no nivelamento de ruas não pavimentadas, como a Avenida Atlântica e vias que interligam as Praias da Joana, Virgem e Areias Negras. Em Costazul e ZEN, houve ainda limpeza de caixas-ralo, poços de visita e sarjetas.

Durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, os trabalhos continuam. 

 

 FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email