Rio das Ostras . Net

303x130 painelMobile costazul area

Trabalho de recuperação em Orla de Costazul agrada moradores de Rio das Ostras

Esta semana, os reparos estão sendo feitos nos decks, bancos e pisos de madeira

O trabalho de recuperação da Orla de Costazul que teve início na última semana continua a todo vapor. Um dos principais cenários turísticos do Município há anos vem passando por problemas por falta de manutenção e, agora, moradores e comerciantes aguardam olhar para uma orla totalmente revitalizada.

Esta semana, a equipe da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras entrou no processo de reparos dos decks em frente à Praça da Baleia, dos bancos de madeira e guarda-corpo, e reparos nos pisos de madeira em área de quiosques e de intertravados na entrada da orla.

Para o permissionário de quiosque, Jorge Armando Salgado, que trabalha em Costazul há 23 anos, o trabalho chegou em ótima hora e comentou que os clientes já estão elogiando.

“Sabemos que a situação é difícil, mas a equipe está de parabéns. O piso estava em péssimas condições, podendo provocar acidentes com os frequentadores. O verão está aí e precisamos trabalhar. No que depender da gente, também vamos fazer um verão bonito, seguro e lucrativo para todos”, comentou Jorge, que também aguarda ansioso a troca das coberturas dos quiosques.

O secretário de Manutenção e Obras Públicas, Nilton Teixeira, disse que todo o trabalho está sendo focado na segurança de moradores e turistas.

“Estamos fazendo um levantamento de todo serviço que precisa ser realizado para recuperação e revitalização paisagística das orlas de Rio das Ostras, que é uma grande preocupação da Administração Municipal. O trabalho continua e vamos garantir mais segurança nesses espaços para toda a população”, destacou o secretário.  

ILUMINAÇÃO PÚBLICA - A Orla de Costazul e a Avenida Roberto Silveira também ganharam iluminação de led esta semana, agradando munícipes que aguardavam tanto por este serviço.

A moradora de Mar do Norte, Liliane Duarte, que sempre frequenta a Praia de Costazul está satisfeita com o início dos trabalhos.

“Costazul é uma praia tão frequentada e estava abandonada, principalmente em termos de iluminação. Agora será melhor para caminhar à noite na orla. Fico muito feliz com esta mudança”, ressaltou Liliane, que esta semana visitou a orla com sua mãe Marinês Alves, que veio de São Paulo.

OUTROS SERVIÇOS -  Esta semana, a equipe da Secretaria também trabalhou no nivelamento de ruas não pavimentadas, como a Avenida Atlântica e vias que interligam as Praias da Joana, Virgem e Areias Negras. Em Costazul e ZEN, houve ainda limpeza de caixas-ralo, poços de visita e sarjetas.

Durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, os trabalhos continuam. 

 

 FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email