Rio das Ostras . Net

Sunny

30°C

Rio das Ostras, RJ

Sunny
Umidade: 66%
Vento: WSW at 3.22 km/h



twiiter RSS FEED 2.0 facebook

Unidade de agendamento de cirurgia gratuita de castração de animais percorre Rio das Ostras

Cidade Praiana, Palmital, Cidade Beira-Mar, Jardim Campomar e Jardim Miramar serão as localidades contempladas dias 23 e 24  Como forma de reduzir a quantidade animais abandonados na cidade e estimular a posse responsável, a Prefeitura de Rio das Ostras mantém o Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA). Entre as ações está a oferta de cirurgias gratuitas de castração de animais domésticos, cães e gatos. A unidade de agendamento dessas cirurgias estará nos dias 23 e 24 de agosto, de 9h30 às 15h30, atendendo aos moradores de Cidade Praiana e localidades próximas.

No dia 23, terça-feira, a unidade estará no posto de saúde de Cidade Praiana, agendando cirurgias de castração de animais dos moradores de Cidade Praiana e Palmital.

No dia seguinte, 24, a equipe do programa estará na Escola Municipal Cidade Praiana, atendendo aos moradores de Cidade Beira-Mar, Jardim Campomar e Jardim Miramar.

DOCUMENTOS - Para se inscrever no cadastro é necessário comparecer à unidade do PSA, portando cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Cada pessoa pode agendar a esterilização de até quatro animais. As esterilizações são realizadas em animais a partir de seis meses, caninos e felinos, machos e fêmeas, com até sete anos de vida.

PSA - O Programa, mantido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, oferece castração gratuita de cães e gatos, priorizando a população que não tem condições de arcar com os custos da cirurgia. O Programa possibilita o controle do número de animais de rua no município e ainda oferece orientação sobre cuidados e responsabilidades do dono com o animal. Seguindo um cronograma, a unidade percorre as localidades da cidade, de forma a atender a todo o município.


FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

 Imprimir  E-mail