Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras inaugura Centro Especializado de Atendimento à Mulher nesta terça-feira

 

CEAM oferecerá atendimento e acompanhamento à mulher vítima de violência

Nesta semana, quando também é comemorado o aniversário de 27 anos de Rio das Ostras, será inaugurado o Centro Especializado de Atendimento à Mulher - CEAM, que é a retomada de um serviço de suma importância no Município. A inauguração acontece nesta terça-feira, dia 9, às 10h, na Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul, ao lado da Comfis.

 

Anteriormente esse serviço era ofertado através da Casa da Mulher, que teve suas atividades suspensas no ano de 2017. O novo Centro Especializado de Atendimento à Mulher contará com uma equipe especializada e ofertará atendimento psicossocial, aconselhamento e acompanhamento jurídico que busca evitar que a mulher volte a situação de vítima da violência.

 

Além disso, o Ceam desenvolverá ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e articulação da rede de atendimento, em especial nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública e Justiça. A unidade também contará com o apoio da Patrulha Maria Da Penha da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Rio das Ostras e órgãos parceiros.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios