Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

CRAS Sul de Rio das Ostras ganhará Centro de Inclusão Digital

 

Novo espaço será inaugurado nesta quinta-feira, dia 21, às 16h

Uma boa notícia para as famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sul, que fica em Cidade Beira Mar. Nesta quinta-feira, às 16h, será inaugurado um Centro de Inclusão Digital na unidade, que vai beneficiar jovens e adultos da comunidade.

 

De acordo com a diretora do Cras Sul, Tatiana da Silva Francisco, a unidade contará com uma Sala de Informática que atenderá a comunidade com um programa de qualificação profissional, onde haverá oferta de cursos da área voltados para jovens a partir dos 15 anos de idade.

 

“O Centro de Inclusão de Digital também estará aberto para pessoas da comunidade que precisarem utilizar a internet, imprimir trabalhos e orientações para pesquisas. Com certeza, esse espaço trará muitos benefícios para as famílias atendidas aqui no Cras Sul. É um grande ganho para toda a comunidade”, ressaltou Tatiana.

Além disso, o espaço contará com o projeto Tecnologia na Melhor Idade, que vai atender pessoas a partir dos 60 anos, para que sejam inseridas no mundo digital. Para esse público, profissionais estarão dando orientações para facilitar o dia a dia dos idosos, com utilização de internet, aplicativos de celular, redes sociais e outras ferramentas. “O objetivo é proporcionar um pouco mais de independência para eles”, acrescentou a diretora do Cras Sul.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email