Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura define apartamentos de beneficiários do Minha Casa Minha Vida

O primeiro condomínio deve ser entregue em novembro para 240 famílias

Falta pouco para o sonho da casa própria de muitas famílias riostrenses se tornar realidade. Dando continuidade ao cronograma de entrega das unidades habitacionais do primeiro condomínio do programa Minha Vida Minha Vida, no Âncora, a Prefeitura sorteou os apartamentos para definir em qual unidade e andar cada família vai morar. O sorteio aconteceu nesta sexta, 19, no Ginásio Benedito Zarour.

São 240 contemplados na entrega do primeiro condomínio, prevista para novembro. Para os apartamentos do térreo foram priorizadas as famílias que tenham pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. É o caso de Rosilene Severino que está realizando o sonho da casa própria pela primeira vez.

“Estou me sentindo abençoada por ter meu próprio imóvel e sair do aluguel, que é tão difícil de pagar todos os meses. Agradeço muito a Prefeitura por não ter deixado este projeto morrer. A ansiedade bate forte, mas sei que, agora, falta pouco”, relatou.

A jovem Luana Frez está radiante com o novo apartamento de sua mãe. “Pela primeira vez terei um quarto só meu. Poderei cuidar com todo amor e decorá-lo do o meu jeito”, disse.

De acordo com a coordenadora do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, Marineiva Demani, o cronograma está no prazo. “A previsão é que em novembro consigamos entregar as chaves do primeiro condomínio. Falta bem pouco para que estas unidades habitacionais recebam seus novos moradores”, explicou.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email