Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito de Rio das Ostras e CEF realizam primeira vistoria técnica nas unidades do “Minha Casa, Minha Vida”

O processo para entrega das 480 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Rio das Ostras segue em ritmo acelerado.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Carlos Augusto, acompanhado dos representantes da Caixa Econômica Federal - CEF, Jorge Luiz Andrade; da Realiza Construtora, Marcelo Sarmento; do gerente regional da Cedae, Fernando Arruda; fez a primeira vistoria técnica nas unidades que serão entregues às famílias.

 

Divididas em dois condomínios, localizados na Rua Peperônia, no Âncora, Praia Âncora I e II, as unidades têm 44m² e cada uma delas conta com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Também estamos providenciando toda a infraestrutura básica no entorno do condomínio para garantir a melhoria na qualidade vida de todas as famílias, seja na coleta de lixo, nas vagas para escola, iluminação pública e atendimento na saúde”, declarou o prefeito Carlos Augusto.

 

Durante a visita, o gerente regional da Cedae garantiu o abastecimento de água no condomínio “Com as melhorias que vamos ter e a conclusão das obras no reservatório de Costazul vamos ter certeza de manter o abastecimento de qualidade para todos os moradores”, informou.

 

O representante da CEF destacou a parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Rio das Ostras neste empreendimento que vai realizar o sonho da casa própria para tantas famílias riostrenses e solicitou aos beneficiados que procurem a assistência social do município para regularização dos documentos. “Este Programa é uma forma de incentivar o desenvolvimento no município. É necessário que todos estejam com a documentação certa para não ter nenhum tipo de problema na hora de assumir suas moradias. Quem tiver qualquer tipo de dúvida, deve entrar em contato com a Prefeitura para esclarecimento de dúvidas”, explicou.

 

As famílias beneficiadas são as que fizeram a inscrição no Programa em 2014. De acordo com a Secretaria de Gestão Pública, as famílias inscritas devem acompanhar as publicações no Jornal Oficial do município para saberem os procedimentos a serem tomados.

 

Acompanharam também a visita técnica o vice-prefeito Zezinho Salvador, o presidente da Câmara, Carlos Afonso; secretários de Governo e os vereadores Aluízio Viana e Marciel Gonçalves.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email