Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Funcionários do Bem-Estar Social se reúnem para trocar experiências

Rio das Ostras promoveu 2º Encontro de Integração entre servidores

Rio das Ostras promoveu entre os dias 13 e 14 de fevereiro o 2º Encontro de Integração entre cerca de 70 funcionários dos CICs (Centros Integrados de Convivência) e do NAF (Núcleo de Atendimento à Família) de Rio das Ostras.

A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, abriu o encontro e promoveu uma dinâmica de integração entre os participantes.

-          Esse também é um encontro de capacitação e reciclagem. É muito importante que todos os funcionários estejam envolvidos nos projetos desenvolvidos pela Secretaria – disse.

O evento aconteceu no CIC I – Ernestina Jorge Pereira, em Nova Cidade, e foi promovido pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras.

O objetivo do evento foi discutir as propostas desenvolvidas nas unidades e promover a troca de experiências entre os funcionários.

Em seguida, a assistente social Elisabeth Bousquet fez uma palestra sobre "A Função do Educador no Projeto Social". A programação do primeiro dia foi encerrada com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos atualmente nos CICs e no NAF.

No último dia do encontro, foi apresentado o planejamento para o ano de 2007, incluindo os projetos e o calendário de eventos para este ano. O encontro teve a participação de assistentes sociais, professores, merendeiras, pedagogos e auxiliares de serviços gerais, entre outros funcionários das unidades.

Rio das Ostras conta com três CICs que atendem crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Nas unidades, eles participam de atividades cognitivas, esportivas, recreativas e de arte e cultura. O núcleo do NAF atende diversas famílias, com atividades para crianças e adultos. Juntas, as quatro unidades atendem cerca de 500 pessoas.

 

Prêmio Projeto Inovador

 

Durante o 2º Encontro de Integração foi lançado o Prêmio do Ano – Projeto Inovador, que vai premiar o melhor programa desenvolvido nos CICs ou no NAF. O projeto vencedor será escolhido por uma comissão e divulgado no final deste ano.

- O objetivo do prêmio é estimular a criatividade do pessoal de apoio para que sejam criados novos projetos em benefício da população – destacou Márcia Almeida.

 FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email