Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Projeto OdontoSesc tem mais de 400 pessoas atendidas em Rio das Ostras

 

Unidade móvel está instalada ao lado da Secretaria de Turismo e trabalho segue até abril

O projeto OdontoSesc está a todo vapor e oferecendo novos sorrisos a muita gente em Rio das Ostras. A carreta, que foi inaugurada no dia 9 de janeiro, está instalada na Praça Cláudio Ribeiro, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, possui quatro dentistas em atendimento. Desde a inauguração até a última quarta-feira, dia 5, 410 pessoas foram atendidas na Clínica Ambulatorial, totalizando 986 procedimentos.

 

O tratamento já começa do lado de fora, em uma tenda montada onde profissionais orientam os pacientes sobre processo de escovação, uso de fio dental e outros assuntos ligados aos serviços odontológicos. O projeto atende munícipes com idade mínima de cinco anos.

 

A moradora de Cidade Praiana, Pâmilla da Silva Xavier, e seu filho Gabriel, de 16 anos, estão fazendo tratamento dentário há três semanas. A paciente já fez uma restauração e, nesta quinta-feira, dia 6, passou por uma raspagem supra gengival com ultrassom.

 

“Há tempo queria cuidar dos dentes e aproveitei essa oportunidade. O atendimento é muito bom e fico feliz em poder sair daqui com um sorriso mais bonito. Sei que, apesar de ter pavor de dentista, é uma questão de Saúde também”, ressaltou Pâmilla.

 

Segundo a cirurgiã-dentista e uma das responsáveis pela unidade móvel, Dienifer Vasconcelos Souza Dutra, os atendimentos são realizados de meia em meia hora e, 120 pessoas da lista de espera já estão sendo chamadas. A demanda maior é para extrações.

 

Ela destacou que na tenda os profissionais do projeto já iniciam com um trabalho de promoção de Saúde e toda semana é abordado um tema diferente antes do paciente entrar na carreta, como câncer de boca, candidíase, Saúde do Idoso e evolução da cárie. Para o Carnaval, o assunto será doenças associadas ao beijo.

 

“Esse trabalho prévio com profissionais auxiliando na Saúde Bucal facilita bastante. Fomos muito bem acolhidos na Cidade e é muito gratificante poder ajudar a população que realmente precisa. Apesar de não suprirmos todas as necessidades, muitos saem daqui satisfeitos e felizes com nosso trabalho”, completou a dentista.   

 

SERVIÇOS - Durante esse período a equipe do Sesc também visitou todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Rio das Ostras, para também realizar o trabalho de promoção de Saúde, com palestras, aplicação de flúor, escovação e outras orientações.

 

O projeto OdontoSesc segue em Rio das Ostras até o dia 9 de abril. Os serviços oferecidos, gratuitamente, são: restauração, extração simples (mediante avaliação do profissional), raspagem, radiografia odontológica e promoção da Saúde Bucal.

 

Contando com as atividades internas e externas, a Sessão Clínica já totaliza 2.194 participantes.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios