Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Centro de Referência de Assistência Social de Rio das Ostras recebe acervo com 400 livros

Doação foi feita pela escola Pensi Casulo na manhã desta terça, 3, com a presença de crianças do Cras Central

O Centro de Referência de Assistência Social de Nova Cidade, o Cras Central, vai manter uma biblioteca que irá ampliar as atividades de leitura que já é desenvolvida com os atendidos. A escola Pensi Casulo fez a doação de um cervo com quase 400 livros de diversos gêneros literários. A ação aconteceu na manhã desta terça, 3, com a presença de crianças e adolescentes atendidos pela Unidade administrada pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.

 

Entre os autores estavam Monteiro Lobato, Gilberto Freire, Cecília Meireles, Bia Bedran, João Cabral de Melo Neto, Martha Medeiros, entre outros escritores e clássicos da literatura brasileira e internacional.

 

Para Kethellen Rodrigues, de 12 anos, ler é um hábito que ela já tem, mas com a biblioteca poderá aumentar a rotina da leitura. “Gosto de qualquer gênero, sou bem eclética para ler, mas não tenho muita oportunidade no dia a dia. Agora, poderei ler mais e mais. Fiquei muito feliz com a chegada dos livros para o Cras Central”, contou.

 

Luciana Machado, coordenadora do Ensino Fundamental 1 do Pensi Casulo, disse que a iniciativa vem ao encontro da filosofia da escola em relação a solidariedade. “É fundamental promover a cidadania, a empatia e o espírito de ser solidário com o próximo. Principalmente nestes períodos como a chegada no Natal, por exemplo. Já fizemos doações de brinquedos, bombons, entre outros”, disse.

 

As Unidades do Cras (Sul, Norte e Central) contam com parcerias como a do Pensi Casulo. “É fundamental estreitar laços com parceiros para que tenhamos braços para atender nossos assistidos com qualidade. Estaremos sempre abertos para dialogar com empresas e organizações da sociedade civil para trabalhar em conjunto”, relatou Andrea Vasconcelos, coordenadora pedagógica da Secretaria de Bem-Estar Social.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios