Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Casa da Criança do Liberdade encerra projeto “Gentileza gera belas diferenças”

 

Ação contou com corte de cabelo, penteado, maquiagem do Instituto Embelleze

Uma tarde diferente transformou o espaço da Casa da Criança do Liberdade num estúdio de estética, nesta terça, dia 12. Os atendidos da Unidade passaram por corte de cabelo, penteado e maquiagem desenvolvido pelo Instituto Embelleze. A ação faz parte do encerramento do projeto “Gentileza gera belas diferenças”, que ao longo do mês de novembro vem trabalhando temas que fortalecem o sentimento de pertencimento das crianças sobre várias áreas da vida.

 

O projeto, que tem um nome análogo a consagrada frase do profeta Gentileza, conhecido por levar palavras de paz e pintá-las em lugares públicos do Rio de Janeiro, utilizou diversas ferramentas para a construção da autonomia entre as crianças, despertar a autoestima delas além da convivência com a diversidade humana como raças e etnias.

 

“Durante o desenvolvimento do projeto abordamos os temas ‘Direito de pertencer’, ‘Direito de ser diverso’ e ‘Direito de ser protagonista’, dentro do serviço de convivência. Trabalhando os valores morais e cuidados com o meio ambiente e a comunidade”, disse Uellen Bilro, diretora da Casa da Criança do Liberdade.

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios