Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Relações Humanas no Trabalho é tema de capacitação para orientadores sociais em Rio das Ostras

 

Palestras para profissionais do SCFV foram promovidas na segunda-feira, dia 4

A Prefeitura de Rio das Ostras continua investindo nos servidores públicos. Esta semana, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, foi realizada a capacitação para profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV nas unidades da Secretaria. O encontro aconteceu na última segunda-feira, dia 4, na Escola Francisco de Assis Medeiros Rangel.

 

Participaram do encontro orientadores sociais, cuidadores sociais, oficineiros e professores de Educação Física, que durante todo o dia assistiram palestras ministradas com o objetivo de contribuir com a formação continuada dos trabalhadores do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Município. Os temas apresentados foram “Trabalho em equipe – Relações Humanas no ambiente de trabalho” e “Orientações Técnicas sobre o SCFV: Conceito, Metodologia e Organização do Trabalho”.

 

Para a.orientadora social Beatriz Barroso, as palestras foram bem dinâmicas e importantes para o trabalho dos profissionais envolvidos. Ela ressaltou que os temas apresentados foram importantes para reflexão sobre a ética no trabalho e o comportamento frente às diferenças em relação aos amigos e as pessoas como um todo.

 

“Foram momentos proveitosos onde refletimos em relação a ter um ambiente de trabalho mais harmônico, sem pré-julgamentos, respeitando o próximo com suas escolhas e limitações. Ainda tivemos uma orientação mais técnica voltada ao SCFV quanto aos conceitos, metodologia e organização do trabalho, que também foi muito importante”, destacou. 

 

Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, essa capacitação auxiliou os profissionais na reflexão de sua prática e no desenvolvimento de suas atividades, processo que qualifica a prestação serviço para os usuários.

 

“É importante ressaltar que os profissionais precisam conhecer a natureza do trabalho social, bem como a sua importância para o desenvolvimento das capacidades e potencialidades dos usuários e a promoção da convivência e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários no Município”, completou.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email