Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras recebe seminário de Assistência Técnica para Habitação Social

No Brasil, existe uma lei que assegura famílias de baixa renda uma assistência técnica pública e gratuita para o projeto e construção da casa própria

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) e a Associação de Arquitetos e Engenheiros de Rio das Ostras (AERO),realizam esta semana um seminário sobre assistência técnica para habitação de interesse social no Município. O evento acontece na sexta-feira, dia 23, a partir das 17h30 e no sábado, dia 24, às 10h, no Centro de Convenções do Vilarejo Praia Hotel. Será aberto a toda população e gratuito.

 

A lei federal assegura famílias que recebam até três salários mínimos a assistência técnica para projeto e construção da habitação. Essa lei completa dez anos em dezembro deste ano, mas ainda é pouco conhecida pela sociedade e necessita  de regulamentação nos munícipios.

 

Durante o evento serão discutidos assuntos como regularização fundiária, relação entre habitação e saúde; instrumentos financeiros, legais e institucionais das políticas e projetos de habitação de interesse social, além de produção  habitacional.

 

No término do seminário, será elaborado um documento com diretrizes para construção de uma política pública habitacional participativa.

 

O evento tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

 

 

PROGRAMAÇÃO                                                                                                             

 

23 DE NOVEMBRO (SEXTA-FEIRA)

 

17h30 – Mesa de Abertura com representantes dos Conselhos (AERO e CAU-RJ) e Representante da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras

 

18h- Conferência Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS)

 

 

24 DE NOVEMBRO (SÁBADO)

 

10h- Mesa redonda ATHIS em processo de regularização fundiária

 

11h30- Mesa redonda ATHIS em processos de melhorias habitacionais

 

14h- ATHIS em processos de produção habitacional de novas unidades

 

15h30 Plenária de Encerramento

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email