Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Município cria Programa “Amigos de Rio das Ostras”

Os espaços públicos de Rio das Ostras vão ganhar um grande reforço com a criação da Lei, publicada na edição nº 991 do Jornal Oficial, que institui o Programa Municipal “Amigos de Rio das Ostras”.
O objetivo é autorizar a realização de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada para conservação e manutenção de praças e espaços públicos existentes na cidade.

De acordo com a Lei, as empresas poderão adotar os espaços públicos e ficar responsáveis por reformas e suas manutenções garantindo o bom uso para população. Em troca, poderá fazer uso de divulgação de sua marca em forma de publicidade, além de divulgar na imprensa, por meio de informes publicitários, a parceria com o Município. A única proibição é o uso de peças com promoção de cunhos e agentes políticos. É importante frisar também que as benfeitorias realizadas pelas empresas são incorporadas ao patrimônio público e não serão indenizadas pelo Município. Empresas com débitos fiscais não poderão participar desta parceria

 

Os interessados em participar do presente projeto deverão apresentar sua proposta às secretarias competentes para análise e posterior decisão da Administração Municipal, lembrando que as intervenções devem ter autorização prévia e aprovação do Poder Público.

 

São considerados espaços públicos praças, parques naturais, parquinhos, academias ao ar livre, canteiros, jardins, áreas de ginástica e lazer, pontos e guaritas de ônibus, pistas e espaços destinados a todas as atividades físicas e banheiros públicos.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email