Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Servidores de Rio das Ostras recebem treinamento sobre desligamento de sinal analógico

Famílias de baixa renda da cidade irão receber, gratuitamente, kits para tevê digital

Nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, orientadores sociais da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras foram treinados sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, que acontecerá no dia 28 de novembro. O treinamento foi ministrado pela Seja Digital, entidade responsável pela digitação do sinal de tevê no Brasil e foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, localizado em Cidade Beira-Mar.

 

 

Participaram da ação 60 orientadores sociais, que assistiram à palestra de Kelly Cardozo. “Vamos treinar esses mobilizadores para acessar o sistema com o objetivo de agendar a retirada dos kits para tevê digital, com antena digital e conversor com controle remoto”, explicou a palestrante.

 

 

 

CRONOGRAMA – De acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, mais de 1.300 municípios brasileiros terão o sinal analógico desligado em 2018.

 

 

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, é a responsável pela entrega e fará a distribuição, gratuita, dos kits para as famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e CadÚnico, entre outros.

 

 

Em Rio das Ostras serão distribuídas 17 mil unidades. Para o agendamento da retirada do kit, a Seja Digital liberou a página na internet www.sejadigital.com.br e o centro de atendimento telefônico, por meio do número 147 (ligação gratuita).

 

 

Os interessados devem ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS).

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email