Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras capacita servidores da Assistência Social

Mais de 120 profissionais participam do encontro que abordará nove temas durante a semana

Mais de 120 servidores municipais de Rio das Ostras estão participando da 1ª Capacitação Sociopedagógica da Secretaria de Bem-Estar Social. De segunda, 19, a sexta, 23, nove temas serão abordados para os profissionais que atendem o Sistema Único de Assistência Social – Suas. O encontro acontece no auditório da Escola Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Liberdade.

 

Com a capacitação, a Administração Pública contribui com a formação continuada dos antigos e novos trabalhadores do Suas que atuam em programas, serviços e demais ações da Secretaria de Bem-Estar Social. As palestras oferecem conhecimentos teóricos e práticos que colaboram com o aprimoramento profissional.

 

Para o coordenador de um dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras Sul, Carlos Correa, o evento colabora na ampliação dos conhecimentos. “São palestras muito ricas que aprimoram nossa atuação no dia a dia nas unidades. Estes temas são muito próximos da realidade que convivemos e aumentam a capacidade de atender o cidadão”, contou.

 

As palestras auxiliam os profissionais na reflexão da sua prática e o desenvolvimento de suas atividades para o processo que qualifica a prestação do serviço para os usuários.

 

Segundo a secretária de Bem-Estar Social, Elizabeth Bousquet, “é uma forma de cada profissional entender seu papel dentro do município. Estes temas ajudam a olhar o indivíduo que chega em nossas unidade com diversos fatores que é preciso avaliar como um todo, por exemplo, avaliando a família de cada um e o contexto social que cada um vive”, relatou.

 

PALESTRAS – Depois de uma apresentação cultural com o músico Thiago Barroso, na segunda, 19, os participantes assistiram as palestras “Conviver e o Relacionamento Saudável” e “A Política de Assistência Social e suas Especificidades”.

 

Na terça, 20, serão as palestras “Saúde Mental do Trabalhador” e “Relações Interpessoais no Trabalho”. Quarta-feira, 21, serão “Educação Especial: para que e por quê?” e “Diversificando eu Aprendo”. Na quinta, 21, os servidores ouvirão os temas “Violência Intrafamiliar” e “Violência Intrafamiliar”.

Na sexta, 23, o engenheiro Leonardo Ribeiro, doutor em Engenharia do Transporte e Mestre em Logística, fará a palestra “Você nasceu para dar certo”.

 

fonte: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email