Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras reabre Parque Municipal dos Pássaros

 

 

A Prefeitura de Rio das Ostras reabre, neste sábado, dia 12 de setembro, o Parque Natural Municipal dos Pássaros. A reabertura acontece de forma gradual, tendo o foco a prática do turismo contemplativo.

Excepcionalmente o funcionamento do Parque dos Pássaros se dará de quinta-feira a domingo, das 11 às 16 horas. A trilha terá circulação máxima de dez visitantes por vez.

 

 

REGRAS - Os visitantes devem seguir as regras especificadas pelo Município, como uso obrigatório de máscaras, porte e utilização de álcool em gel e respeito ao distanciamento social. Além disso, é necessário descartar o lixo de forma correta nas dependências do parque e respeitar as faixas de isolamento, principalmente nas trilhas do local.

 

 

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, é proibida a realização de confraternizações e eventos em áreas abertas e também estão suspensas atividades em grupos com mais de dez participantes.

 

 

Também é recomendável que visitantes levem garrafas, já que os bebedouros do local estarão indisponíveis para uso coletivo.

 

 

Durante toda a visita, as pessoas devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros, usar máscaras, higienizar as mãos antes e depois da visitação e ter atenção à etiqueta respiratória em caso de tosse ou espirro.

 

 

FONTE: Alexandre Trápaga / Grupo IMPRENSA / Mais+

 

 

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios