Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras atinge elevado índice de cobertura vacinal de Aftosa

 

Município aumentou cobertura vacinal para 95,79%

A instalação do Posto Avançado de Defesa Animal, em Cantagalo, onde funciona o Departamento Agropecuário (Deagro) da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, possibilitou ao pequeno produtor pecuarista da zona rural do Município realizar sua Declaração de Aftosa, bem como regularizar seu rebanho.

 

 

Antes o produtor da Cidade tinha que se deslocar até o Núcleo de Defesa Animal de Casimiro de Abreu para fazer a Declaração, fato que levou ao aumento da inadimplência. Segundo relatos, muitos chegavam a comprar a vacina, mas não declaravam  por conta da distância.

 

 

Para Edgard Rodrigues, responsável pelo Posto Avançado do Núcleo de Defesa Animal de Casimiro de Abreu, os resultados em Rio das Ostras são animadores. “Na campanha deste ano o trabalho do Posto Avançado de Cantagalo possibilitou aos produtores que fizessem a Declaração de Aftosa no próprio Município, o que aumentou a cobertura vacinal para 95,79%”, destacou.

 

 

 

APOIO - Além do Núcleo de Defesa de Casimiro, que forneceu todo o suporte, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras trabalhou em conjunto com as equipes da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RJ), tanto na divulgação, como na orientação aos produtores do Município. 

 

 

Vale destacar que Rio das Ostras possui um rebanho de aproximadamente 17.000 bovídeos.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios