Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras reativa horta e estufa em Cantagalo

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras reativou, nesta semana, uma horta e uma estufa na localidade Cantagalo, em uma área próximo ao terreno da Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza.

A iniciativa contou com o apoio de técnicos da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RJ).

A horta e a estufa terão a supervisão técnica do engenheiro agrônomo Renato Ferreira, da Secretaria de Meio Ambiente, que irá orientar todo o trabalho e, futuramente, receber os alunos das Escolas Municipais de Cantagalo Professora Marinete Coelho de Souza e Carlos Maurício Franco, ofertando disciplinas da área agrícola.

Os espaços irão integrar uma Unidade de Produção Agroecológica, onde os alunos das duas escolas municipais irão aprender, na prática, como cultivar legumes e hortaliças.


BENEFÍCIOS DAS ESTUFAS - Estufas agrícolas são estruturas de vidro ou de plástico construídas para proteger as hortaliças das oscilações climáticas e dos seus fenômenos.

O cultivo protegido minimiza os efeitos da incidência solar, evita danos causados pelas chuvas e pelos ventos fortes, além de oferecer defesa às pragas do solo.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios