Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras recebe autorização ambiental para suprimir vegetação na Orla

 

Orla de Costazul até Lagoa de Iriry passará pela supressão da vegetação que invade a Avenida Atlântica

A Prefeitura de Rio das Ostras conseguiu, junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a autorização ambiental para a supressão da vegetação de restinga de 6.145 metros quadrados. O Município começou nesta quinta-feira, 21, a remoção de uma parte desta vegetação para realizar a urbanização ao longo da Avenida Atlântica.

 

A Secretaria de Meio Ambiente realizará, ainda, o remanejamento da restinga para a APA - Área de Proteção Ambiental da Lagoa do Iriry, e o Parque Municipal usará a compostagem, que é um processo de reciclagem do lixo orgânico, que transforma o material em adubo natural, que poderá ser usado em jardins e plantas do Município.

 

Durante a remoção, foram encontrados muitos lixos, que estão sendo retirados da vegetação.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Nestor Prado Júnior, a retirada desta parte da vegetação só traz benefícios. “Tendo em vista que a vegetação avançou para a rua e, com a chegada do verão, era necessário realizar a retirada de uma faixa da restinga, que foi autorizada pelo Inea.  Essa ação trará melhorias na trafegabilidade. Outro fator importante a ser observado é que a rua terá mais visibilidade, impedindo que malfeitores possam realizar possíveis delitos”, destacou o secretário.

 

Manoel da Silva, morador da localidade há 14 anos, que acompanhou a ação, disse que essa retirada é muito importante. “Essa retirada é muito boa, sempre esperamos que a prefeitura viesse aqui realizar a limpeza desses matos. Vai melhorar nossa vista, a orla ficará ainda mais bonita, além de nos trazer mais segurança, permitindo que vejamos tudo que está acontecendo”, contou o morador.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios