Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Sala Verde, inaugurada na zona rural de Rio das Ostras, já iniciou atividades

Projeto elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente, a Sala Verde Semente de Cantagalo foi inaugurada em Rio das Ostras no último dia 11 e já está em pleno funcionamento.

A sala funciona na zona rural, no coreto da Praça Waldemar Alves Barcelos, em Cantagalo, atendendo comunidade e alunos das escolas municipais Professora Marinete Coelho de Souza e Trindade.

 

Na agenda da Sala Verde já está marcada a Oficina de Desenho Ambiental, que terá nova edição no dia 26 de outubro em dois horários: 9h e 14h. O espaço vai sediar atividades de educação socioambiental, entre essas cursos, palestras, reuniões, exposições e atividades artísticas para estudantes, agricultores e moradores da zona rural.

 

A Sala Verde está aberta para atendimento ao público às terças-feiras, das 8h às 13h e das 14h às 17h; às quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e quintas-feiras, das 13h às 16h. Nos demais dias e horários, funciona segundo o agendamento de cursos e atividades.

 

INAUGURAÇÃO – Realizada na sexta-feira, 11, a inauguração da Sala Verde Semente de Cantagalo contou com as presenças dos secretários de Educação, Esporte e Lazer, Mauricio Henriques; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ronaldo Paes Leme; de Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, João Francisco de Araújo; e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira; além da supervisora local da Emater, Cíntia dos Santos Cruz, e representante da Secretaria de Bem-Estar Social. Na abertura aconteceu ainda a apresentação dos idosos do Projeto Vida Ativa.

 

A Sala Verde Semente de Cantagalo tem, entre os parceiros, a Reserva Biológica União e o Projeto Consciência Verde. O local está sendo coordenado pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email