Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras abre inscrições para curso de jardinagem e paisagismo

Curso começa em setembro e tem vagas limitadas

Mais um curso está prestes a começar em Rio das Ostras. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras – Cedro realizará um curso de jardinagem e paisagismo em setembro e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

 

De acordo com o coordenador de Educação Ambiental, Leandro de Lima, que ministrará o curso, as aulas serão em sábados alternados, das 8h às 17h. A primeira aula acontece no dia 15 de setembro. As inscrições podem ser feitas no Cedro ou pelo telefone: (22) 2771-4350.

 

“São somente 30 vagas. O curso é, preferencialmente, destinado para profissionais da área. Nosso objetivo é qualificar e melhorar a mão de obra dos profissionais de jardinagem e paisagismo no município, com um olhar mais atento para as questões que envolvem o Meio Ambiente”, ressaltou Leandro.

 

Ainda segundo o coordenador, 40% das aulas são teóricas que acontecem no Cedro, e 60% de práticas, que serão realizadas no Parque Municipal, em Mar do Norte. Durante o curso, os alunos conhecerão toda a parte de jardinagem, incluindo plantio, podas, adubações, orientações sobre pragas e doenças, legislação e produção de mudas. Já na parte de paisagismo, terão a oportunidade de estudar cromoterapia (estudo de cores), além de finalidade e montagem de projetos.

 

O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras - Cedro fica na Avenida Linda, s/nº, no bairro Novo Rio das Ostras, próximo ao Posto de Saúde Dona Edméia.

 

 

OFICINAS DE HORTAS - Devido a grande procura pelas oficinas de hortas, o coordenador de Educação Ambiental, Leandro de Lima, informa que a Secretaria de Meio Ambiente está formando novas turmas, datas e horários. Em setembro, serão realizadas novas oficinas nos dias 10, 12 e 14, seguindo respectivamente a sequência de aulas de horta caseira, horta vertical e oficina de caldos e compostos orgânicos. Haverá turmas para os seguintes horários: de 8h às 12h, e de 13h30 às 17h.

 

As inscrições continuam no próprio Cedro e pelo mesmo telefone: (22) 2771-4350.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email