Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras realiza ações em Rocha Leão nesta sexta-feira, dia 13

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente oferecerão diversos serviços na localidade

Rio das Ostras continua com ações por toda parte da cidade, na busca de melhorias para a população. Na próxima sexta-feira, dia 13, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca estarão em Rocha Leão, a partir das 8h, oferecendo uma série de serviços para a localidade.

 

Uma das atividades será a de limpeza nas ruas de Rocha Leão, que passarão por varrição, capina, roçada, poda de árvores, recolhimento de entulhos e pintura de meio-fio. A comunidade também contará com serviços do Centro de Educação Ambiental – Cedro. A equipe realizará palestras e oficinas de sustentabilidade, que abordam assuntos como coleta seletiva, ecoponto e reuso de sucata.

 

Além disso, haverá uma sessão de cinema para alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, com o filme “Um plano para salvar o planeta”, na Escola Municipal Henrique Sarzedas. O Cedro fará ainda uma campanha de recolhimento de óleo de cozinha, que poderá ser trocado por mudas de árvores frutíferas.  

 

Outra equipe que estará presente no evento de Rocha Leão é a do Programa de Saúde e Bem Estar Animal – PSA, que oferecerá atendimento clínico para pequenos animais, cadastro de controle populacional de cães e gatos e cadastro para cirurgias desses animais. O trabalho será oferecido para população de baixa renda, que precisará apresentar comprovante de residência. O atendimento será na Fábrica de Bonecas.   

 

O secretário de Meio Ambiente, Ivan Noé Antunes, disse que as equipes estão preparadas para realizar um grande trabalho em Rocha Leão e oferecer serviços importantes para a população.

“Será mais uma grande ação e estamos muito felizes em proporcionar todos os serviços da Semap para a localidade de Rocha Leão, assim como fizemos em Cantagalo e Mar do Norte no ano passado. Queremos que seja um atendimento tranquilo e que as ações tragam boas orientações e melhorias para todos, principalmente com os serviços do PSA, que tem dificuldade de atender essas áreas mais distantes do município”, destacou Ivan.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email