Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras reúne agricultores familiares para discutir produção orgânica

Encontro também abordou a certificação de produtos em Cantagalo

Na última terça-feira, dia 5, o Departamento de Agropecuária – Deagro, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras reuniu agricultores familiares e interessados no cultivo de alimentos orgânicos.

O encontro aconteceu no auditório Vladimir Penteado, no Deagro, em Cantagalo, numa parceria da secretaria com a Associação de Produtores Biológicos do Rio de Janeiro – ABIO.

 

De acordo com o coordenador de agricultura, pesca e pecuária, Márcio Piratello, a produção de alimentos orgânicos tem crescido significativamente com o despertar das pessoas para a necessidade de uma alimentação mais saudável. O evento é uma forma de provocar os agricultores a cultivarem alimentos em sistema orgânico de produção.

 

Além disso, outra questão abordada foi a certificação dos produtos (selo) em Cantagalo, ocorrida por meio do Sistema de Participativo de Garantias - SPG, que é parte da Política Nacional de Produção Orgânica. Trata-se de um mecanismo de certificação da produção orgânica que tem como característica a confiança entre os participantes.

 

“Esse é apenas o primeiro de uma série de encontros para pessoas interessadas em converter sua produção agrícola para o sistema orgânico em Cantagalo. E o mais interessante é que esse processo é participativo”, acrescentou o coordenador de agricultura.

Os interessados em buscar mais informações podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone: (22) 2771-642.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email