Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Município promove melhorias no Sistema de Abastecimento de Água de Rocha Leão

Ações na localidade são realizadas por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras

O trabalho não para e a Prefeitura de Rio das Ostras vem executando serviços de manutenção para atender diversas localidades, inclusive as mais distantes. Em Rocha Leão, cerca de 700 famílias serão beneficiadas com melhorias no Sistema de Abastecimento de Água, que já começaram a ser realizadas por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras.

 

O SAAE é responsável pela manutenção e operação do Sistema de Abastecimento de Água e também pela Estação de Tratamento de Esgoto e está promovendo ações para garantir uma melhor prestação de serviços na comunidade. A equipe da autarquia municipal deu início a uma reforma na estrutura e outras melhorias nos procedimentos de operação e manutenção para população local.

 

Segundo o presidente do SAAE, Alexandre Beleza, há tempo não havia um órgão específico que cuidasse dessa estrutura. Técnicos e profissionais especializados realizaram um levantamento para verificar as necessidades do Sistema de Abastecimento de Água e assim com mais propriedade executar as ações.

 

“As primeiras atividades que realizamos foi a regularização da desinfecção do sistema de abastecimento com a instalação de bombas injetoras. Além disso, foram feitos ajustes na rede de distribuição para melhorar a oferta de água. A ideia é revitalizar o sistema através de substituições das tubulações, com um diâmetro maior e, em alguns pontos, mudar a concepção de rede”, explicou.

 

Ainda de acordo com Alexandre, outra proposta é fazer a revitalização dos reservatórios de água e dos poços.

 

Para a moradora e comerciante Dalva Pantoja Martins, melhorias são sempre bem-vindas em Rocha Leão, que sempre foi uma localidade esquecida no Município. “Essas ações são muito importantes para toda a comunidade. Tenho comércio e dependo muito de água, mas agora está melhorando bastante. No entanto, cabe a população também colaborar fazendo economia, sem desperdiçar água e jogar lixo no esgoto”, ressaltou Dalva.

 

REDE DE ESGOTO – O presidente do SAAE informou que também há propostas para melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto de Rocha Leão, com a realização das reformas necessárias, assim como está sendo feita na Estação da localidade de Cláudio Ribeiro.

 

Na última quarta-feira, dia 19, a equipe deu início às obras de ampliação da rede coletora de esgoto, beneficiando o atendimento aos moradores que ainda não contavam com este serviço.

 

“Estamos percebendo uma boa perspectiva da população local, que dá muito valor ao serviço, por isso se sentem acolhidos. Temos uma equipe de pronto-atendimento e o objetivo é garantir um serviço mais especializado e rápido tanto na questão da água quanto do esgoto”, completou Alexandre Beleza. 

 

FONTE ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios