Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito Carlos Augusto se reúne com moradores e se compromete em avaliar solicitações

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu nesta sexta-feira, dia 02, com representantes dos bairros Enseada das Gaivotas em Terra Firme.

Durante o encontro, eles entregaram ao prefeito um ofício solicitando melhorias para aquelas localidades, como saneamento básico, pavimentação, novas vias de acesso e rede de água.

Durante o encontro, o prefeito informou ao grupo que o Plano de Saneamento Municipal, que está entre as reivindicações, será encaminhado em 30 dias para a apreciação da Câmara Municipal e se colocou à disposição para viabilizar um encontro com a direção regional da Cedae para conversar sobre a expansão da rede de água para àquelas localidades. “Reconheço que as reinvindicações são legítimas, mas não podemos esquecer que o índice populacional dessa área aumentou de cinco anos para cá. Estamos estudando uma forma de atender as demandas não apenas dessas localidades, mas de toda a cidade, que cresce mais a cada ano”, explicou o prefeito, lembrando que quando assumiu a administração, em 2017, teve que atender demandas emergenciais de manutenção da cidade que não vinham sendo feitas nos últimos anos.

DEMANDAS - Desde o início da atual administração, em 2017, várias ações foram realizadas na Enseada, como intervenções mais duradouras com manutenção e aplicação de material de drenagem em seis ruas e intervenções para melhorias no fluxo de águas com drenagem nas travessias em 15 pontos da localidade.

Topógrafos também estão fazendo um cadastro das drenagens executadas nas travessias, para que sejam oferecidas melhores condições no tráfego de veículos.

A Prefeitura também mantém os serviços de nivelamento de vias não pavimentadas da localidade, principalmente nas rotas de vans.

Nesta quinta-feira, dia 01 de março, teve início uma ação de fiscalização de lançamento clandestino de esgoto na localidade, começando na Rua Euclides da Cunha, com equipes das Secretarias de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras – SAAE. Em dois dias, foram feitas 13 notificações a moradores que tinham essa prática.

Está sendo feito também um levantamento para verificar se as residências apresentam projetos adequados ou se são construções sem licença.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email