Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Programa Concilia de Rio das Ostras apresenta saldo positivo de arrecadação

 

Milhares de contribuintes foram beneficiados com redução de juros Foto Gabriel SalesPrograma ofereceu descontos em juros e multas de tributos municipais que chegaram a até 90%.

O Programa Concilia realizado em Rio das Ostras entre 1º de outubro a 8 de novembro, que deu oportunidade à população de quitar suas dívidas com o município com até 90% de descontos, apresentou um saldo positivo na arrecadação para os cofres públicos.

 

De acordo com dados da Secretaria de Fazenda, os resultados do mutirão para pagamentos de dívidas foi um sucesso, conforme costa no SIARM – Sistema de Arrecadação Municipal. Ao longo do período em que aconteceu o Concilia, entre 1 de outubro e 8 de novembro, foram registrados 10.455 atendimentos, sendo que a Prefeitura arrecadou mais de R$ 6,6 milhões por meio de pagamentos em cota única. No que diz respeito ao parcelamento feito pelos contribuintes para quitação da dívida, os valores previstos para os próximos 24 meses é de mais de R$ 20, 7 milhões.

 

Para o secretário de Fazenda do Município, Júlio César Marins, o Concilia foi um verdadeiro mutirão que possibilitou que a sociedade realizasse acordos visando a recuperação de tributos já inscritos na dívida ativa ou em execução fiscal até o exercício de 2018 de impostos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviço), que são atribuições do Município. “Esse programa beneficiou tanto a população, que teve a oportunidade de quitar suas dívidas, como para o Município que aumentou a sua arrecadação para poder investimentos em áreas prioritárias como saúde e educação”, esclareceu.

 

Um exemplo de contribuinte que aproveitou o Concilia é Alba Valéria dos Santos, moradora do Rio de Janeiro. Proprietária de um terreno na cidade ela aproveitou a chance de obter os descontos. “Foi a oportunidade que aproveitamos para quitar nossa dívida com um ótimo desconto”, declarou.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Anúncios

Anúncios